terça-feira, 8 de julho de 2014

Agricultura Familiar


A ONU anunciou que 2014 é o Ano Internacional da Agricultura Familiar. No Brasil ela está em constante crescimento e com o apoio do Governo Federal, que está criando linhas de crédito para o fortalecimento deste setor tendo uma Agricultura Familiar estruturada para continuar sendo responsável por empregar 74% da mão de obra no campo.
Não se assuste por este número (74%), são dados do ultimo Censo, em 2006 que mostra também que a agricultura familiar é composta por 4,3 milhões de estabelecimentos, representando 84% dos estabelecimentos rurais do país, sendo 33% do PIB.

O BNDS tem o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf Investimento, na qual o seu objetivo é dar apoio financeiro aos agricultores familiares seja para implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços, no estabelecimento rural.

 A agricultura familiar brasileira vem a cada ano mostrando seu valor e importância para o desenvolvimento do País. A um tempo atrás, muitos trabalhadores e agricultores sairam do campo para vir até a cidade em busca de novas oportunidades, porém os tempos mudaram! Hoje, a Roça é um lugar ideal para a geração de oportunidades, renda e principalmente qualidade de vida, fazendo com que os agricultores possam voltar a sonhar, realizar e conquistar novos horizontes. A Agricultura Familiar é uma opção de vida, sustentável, com desenvolvimento e modernização em um novo projeto da agricultura familiar. 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário